Pular para o conteúdo principal

AURION 05

No episódio, Riki recebe uma carta de Otane, sua amada do passado, que lhe traz lembranças e emoções profundas. Enquanto ele lê a carta, o caos e a destruição tomam conta do Japão com a invasão do SINMASK, liderado por Kross e Anjel. A vila de Kannen, onde Riki e seus amigos vivem, é o último alvo da destruição. Juntamente com Daisuke e Arashi, Riki enfrenta o inimigo, colocando à prova sua coragem e as habilidades do "Trio Sinistro". Enquanto isso, no alto, a batalha continua com o auxílio de Helena e o poder das naves GALVANOM e MINARAY.


Todos estão reunidos ao redor da mesa de chá. Arashi e Daisuke sorvem um saquê intragável servido em uma bota.

**DAISUKE** – Então eu falei para ele: “Duvida de mim? Duvida do que sou capaz de fazer? Saiba que, há 18 anos, quando cheguei a Hokkaido, eu não tinha um tostão no bolso. E agora... Eu tenho um tostão!”  

Todos riem.

**ARASHI** – Alguém mais quer saquê?  

**Sra. YANMARU, RIKI & NISAO** – NÃO!  

**ARASHI** – Perguntar não ofende!  

**Sra. YANMARU** – Mas, enfim, filho, você ainda não nos disse por que veio nos visitar.  

Ele e Yelena olham surpresos para a senhora, que, por sua vez, olha para a mãe.

**RIKI** – Como assim, mãe? Você não me enviou aquela carta ontem?  

**Sra. YANMARU** – Você só a recebeu hoje? Santo Deus! Bem que estranhei você não ter respondido antes...  

**RIKI** – Quando me mandou essa carta?  

Ele a tira do bolso e a entrega para a mãe.  

**Sra. YANMARU** – Só recebeu agora? Essa é do ano retrasado! Olha aqui, tem até a data!  

Ele observa e se impressiona: 09 de setembro de 1982.  

**RIKI** – Caramba! Nem tinha notado a data! Dois anos? Por que demorou tanto para chegar?  

**DAISUKE** – Que estranho...  

**RIKI** – De qualquer forma, você disse na carta que trazia novidades sobre “ela”. Quais são?  

**NISAO** – No mesmo ano em que você foi escolhido para o PROJETO AURION, ela nos enviou uma carta contando sobre o que estava fazendo e seus planos, com fotos dela. Venha.  

Ela empurra a cadeira de rodas até o violão encostado na parede, enfiando a mão no buraco para retirar um envelope sujo e amarfanhado pelo tempo.  

**NISAO** – Toma. Foi tudo o que ela escreveu.  

**RIKI** – Puxa...  

Ele parecia paralisado, sem conseguir desviar os olhos da carta de Otane.

**DAISUKE** – Olha para ele...  

**ARASHI** – Parece uma criança na loja de doces.  

**Sra. YANMARU** – Melhor não incomodarmos enquanto ele lê. Vamos para a outra sala.  

Enquanto isso, caos, destruição e pânico dominam o Norte do Japão. Os Harpooners destroem tudo o que encontram pela frente. Carros fúnebres do SINMASK passeiam pelas ruas metralhando tudo. Mazogs atropelam inocentes em motos com caveiras no lugar dos faróis. Anjel, voando com suas asas biônicas, persegue os fugitivos e atira neles com sua arma laser, enquanto Kross ataca pelas costas, apunhalando inocentes. As Forças Armadas Unificadas não conseguem mais dar conta da situação e se entregam ao inimigo.  

**KROSS** – Nunca pensei que seria tão fácil!  

**ANJEL** – Se eu soubesse que os humanos ainda são tão fracos, não teria perdido tantos anos treinando!  

Um soldado Mazog se aproxima com um quadro.  

**MAZOG** – Senhoras! O computador diz que 98% da região Norte já foi desabitada em duas horas! Se continuar assim, todo o país será destruído em um dia!  

**KROSS** – Excelente, soldado. Excelente... CONTINUEM!  

**MAZOG** – E de acordo com o mapa, falta apenas um lugar na região a ser destruído: o subúrbio de Hokkaido!  

Ele aponta para o local onde fica a vila de Kannen.  

O Cruzadion segue enviando enxames de Harpooners.  

Riki lê a carta de Otane com serenidade, como se estivesse em meditação. Ele não presta atenção em mais nada naquele momento. Era como se ela estivesse conversando diretamente com ele.  

“15 de agosto de 1982,  

Kyoto, Japão  

Caros Manase e Nihao Yamashi,  

A vida em Kyoto tem sido maravilhosa. Meu pai agora trabalha em uma fábrica de alimentos de soja, recebendo 500.000 ienes por mês. Minha mãe está feliz na cidade desde que nos mudamos para cá, em 78. Eu e meus irmãos, Shinta e Dakato, trabalhamos como garçons na casa de sushis Gambatte, a mais requisitada da cidade. Todos aqui são muito gentis e nos ajudam como podem.  

Assistimos à sua condecoração, Riki, no PROJETO AURION, e vibramos a cada momento. Vocês têm notícias dele? Se souberem algo, por favor, digam a ele que, em todo o mundo, ninguém sente mais orgulho dele do que eu! Apesar de tudo de bom que tem acontecido em minha vida, a única pessoa com quem realmente quero estar é com ele! Não precisa se preocupar com a solidão, pois na segunda semana de outubro pedirei licença no trabalho para voltar a Kannen.  

Estou morrendo de saudades. Manteve-se fiel a mim todo esse tempo. Meu coração só tem um dono: ele!  

Seguem algumas fotos.  

Abraços,  

Otane Yubari.”  

Riki chora de emoção, ainda mais ao ver as fotos de sua amada. Lá está ela, com 18 anos, montada a cavalo em trajes de equitação, sorrindo para a câmera de maiô à beira-mar, cantando no karaokê, passeando com as amigas pela floresta do Monte Fuji, de pijama florido, deitada na cama com seus bichinhos de pelúcia.  

De repente, Riki é acordado de seu devaneio por um tapa de sua irmã.  

**NISAO** – Hora de acordar, Romeu!  

**RIKI** – AI! Essa doeu! Uma coisa é certa, essa é a melhor surpresa que eu recebi em seis anos! Após essa carta, ela trouxe mais alguma notícia?  

**NISAO** – Nenhuma. Foi a única carta desde que ela foi para Kyoto, em 1977.  

**RIKI** – Estranho. Ela dizia que voltaria para Kannen em outubro de 82. Ela apareceu por aqui?  

**Sra. YANMARU** – Nunca mais... Nem colocou o número de telefone. Foi a única notícia que recebemos dela em todos esses anos.  

De repente, um estrondo. O chão treme, e a mobília sai do lugar. Nisao cai da cadeira de rodas.  

**Sra. YANMARU** – MINHA NOSSA, O QUE FOI ISSO??  

Alguém bate desesperado na porta da casa de Riki. A mãe dele atende. É uma jovem, toda ensanguentada.  

**Sra. YANMARU** – O que aconteceu?  

**MOÇA** – INSETOS! INSETOS GIGANTES E ASSASSINOS NO CÉU!  

**RIKI** – Como é?  

**MOÇA** – Vejam!  

Os Harpooners rasgam o céu sobre Kannen, disparando contra os apartamentos. Uma frota de soldados Mazog começa a invadir a vila, com Kross e Anjel à frente.  

**ANJEL** – ATENÇÃO, MORADORES! O SINMASK DOMINOU O NORTE DO JAPÃO, E ESTA VILA É O ÚLTIMO LUGAR A SER DESTRUÍDO. ENTREGUEM-SE PACIFICAMENTE!  

**RIKI** – O SINMASK! Como descobriram essa vila?  

**ARASHI** – Ora, até bêbado, qualquer um chega aqui!  

**DAISUKE** – São esses os tipos com quem você lida?  

**RIKI** – Pode apostar.  

Yelena “bipa” o comunicador de Riki.  

**YELENA** – Riki, aconteceu uma...  

**RIKI** – Se é sobre o SINMASK, já sei de tudo! Esperem por mim. Vamos controlar a situação. Câmbio desligo!  

**ARASHI** – Só vocês dois? De jeito nenhum!  

**RIKI** – Como assim?  

**ARASHI** – Tem juízo, cara! Devem ter uns 50 lá fora, e vocês são só dois!  

**RIKI** – Esqueceu que sou o AURION?  

**Sra. YANMARU** – Mesmo assim, filho, até os melhores soldados precisam

 de reforços.  

**RIKI** – Pode crer!  

**DAISUKE** – Melhor me apressar, então. Vou chamar os outros!  

Agora é a vez do "Trio Sinistro"!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AURION 18

  os vemos dentro de um dos prédios mais classudos de Tóquio, com 85 andares. Numa das portas há os dizeres “Dr. Crowley Aoki, Advogado de casos perdidos”. No balcão de atendimento, há um Soldado Mazog vestido como secretária, atendendo o telefone. MAZOG- Escritório do Advogado Crowley Aoki. Se não podemos salvar sua pele, ninguém mais pode. Pois não? Dentro da sala, Crowley, em sua forma humana, está suspendendo um homem pelo tornozelo com apenas uma mão, do lado de fora da janela! A vítima grita desesperada. HOMEM- POR FAVOR, EU TE IMPLORO, SR. AOKI! POUPE MINHA VIDA! EU PROMETO QUE COMPENSAREI MEU GRANDE ERRO! NÃO ME JOGUE!!! CROWLEY- Sinto muito, Shimokawa. Esse é o castigo merecido por não ter honrado nosso trato. Você prometeu ao SINMASK um caminhão com 30 milhões de charutos cubanos batizados com haxixe para tirarmos você da prisão, mas nos mandou charutos comuns! SHIMOKAWA- PERDOE- ME, PELO AMOR DE DEUS! FOI UM DESCUIDO DO NOSSO CARREGAMENTO, JURO QUE FOI APENAS UMA TROCA E...

MISTER HERO 02

  過去の傷 ,  ファルコン   目覚め ! Kako no kizu, Farucon Mezame! Marcas do passado, surge O Falcão! “ Hisashiburi!...    SHIO ”( A quanto tempo... Shio) – o vulto dá alguns passos à frente. Era um homem de estatura baixa e porte de adolescente usando uma espécie de armadura branca por sobre um macacão também branco. A armadura tinha detalhes em vermelho, azul e preto, um emblema que parecia um falcão no peitoral. A armadura apresenta também ombreiras redondas e luvas com dedos branco e uma esfera cristal vermelha no abdômen.    O capacete branco tem um visor azul espelhado parecido com o dos Powerman que tapava a parte inferior do rosto. Na altura dos olhos o visor amarelo brilha mostrando um olhar ameaçador. Na testa o mesmo símbolo do peito. - Watashi wa anata o shiranai?(Eu conheço você? ) - responde Shio surpreso enquanto os Powerman se colocam em posição de defesa à frente e em volta do velho. - Tabun anata wa kore o oboete imasu - Um Brilho circunda o corpo...

AURION 15

 Museu Internacional do Cairo, Egito. Meia- noite. Tudo parece tranqüilo, os seguranças perambulam pelos corredores e salas de maneira bem silenciosa. De repente, alguém toca a campainha na porta dos fundos. GUARDA 1- Eu atendo. A porta é aberta. À sua frente está um homem em trajes de carteiro. GUARDA 1- Pois não? CARTEIRO- Com licença, perdão pela hora, mas acabamos de encontrar esta caixa lá no depósito dos correios, endereçada ao Museu. GUARDA 1- Estranho, não havia nenhuma entrega esperada para hoje... Dê- me ela aqui e decidiremos o que fazer. CARTEIRO- Sim senhor. Assine aqui. Ele assina os formulários e fecha a porta. O carteiro dá as costas e começa a andar devagarinho, mas ao cruzar a rua ele sai correndo, até chegar a um beco. Logo ele rasga a pele do rosto como uma máscara de borracha, revelando ser um Mazog. Ele puxa um tipo de antena do dedo indicador. MAZOG- Câmbio. O malote já foi entregue. Vamos iniciar a operação. Ouve-se a voz de Anjel, que está em algum lugar ap...