Pular para o conteúdo principal

OBSOLETO

 OBSOLETO

 


IRONDER, androide marcial herói dos anos 80

Ironder despertou lentamente, seus sistemas iniciando enquanto seus olhos vermelhos brilhavam na escuridão do depósito. Ele se ergueu com um estrondo, olhando para Sueno com curiosidade.

"Onde estou?", perguntou ele, sua voz metálica ecoando no depósito.

"Saudações, Ironder", respondeu Sueno com um sorriso educado. "Você está no depósito do governo japonês. Precisamos da sua ajuda."

Ironder balançou a cabeça, lembrando-se vagamente de sua luta contra o vilão Zerondas nos anos 80. "O que aconteceu?", perguntou ele.

Estamos sob ataque de uma raça alienígena", explicou Sueno. "Precisamos de você para nos ajudar a lutar contra eles."

Ironder assentiu, entendendo sua missão. Ele saiu do depósito com Sueno a seu lado, olhando para os céus enquanto as naves alienígenas se aproximavam.

Ele atacou sem hesitação, sua armadura tecnológica reluzindo enquanto ele lutava contra as naves inimigas. Sueno observava, impressionada com o poder de luta do robô.

Ironder avançou com suas armas energizadas, rapidamente eliminando os alienígenas que tentavam invadir o Japão. Sueno observava a ação do androide com admiração e certa preocupação. No início, Ironder lutou com todo seu arsenal de armas e tecnologia contra os invasores alienígenas.

Enquanto lutava contra os alienígenas, Ironder se dirigia a Sueno de maneira condescendente e fazia comentários ofensivos sobre sua aparência e habilidades como cientista. Em uma ocasião, quando Sueno estava tentando ajustar seu sistema de armas, Ironder se dirigiu a ela em tom de desdém.

Ironder: "Você não vai conseguir consertar isso, querida. Deixe comigo, isso é trabalho para um homem de verdade".

Sueno: "Por favor, Ironder, não precisa ser tão rude. Eu sou uma cientista muito competente".

Ironder: "Claro que é, querida. Mas ciência não é coisa de mulher. Deixe isso para os homens".

Em outro momento, ao ser repreendido por Sueno, Ironder respondeu com um tom arrogante: "Eu sou um androide perfeito, não preciso de instruções de uma simples humana".

Sueno ficou frustrada e desapontada com a conduta de Ironder, mas sabia que a luta contra os alienígenas era prioridade. No final da batalha, Ironder conseguiu derrotar os invasores alienígenas e salvar o Japão. No entanto, Sueno sabia que, com sua conduta sexista e misógina, Ironder não poderia continuar operando em um mundo mais consciente e justo.

Sueno: Ironder, você é incrível. Como pode ser tão poderoso?

Ironder: Eu sou um androide projetado para combater o mal, Sueno. Minhas habilidades foram aprimoradas para serem superiores a qualquer ameaça. Meu design usando o perfil masculino, me ajuda a ter o respeito e temor dos meus oponentes. Não é à toa que o homem prevaleceu sobre a terra! Duvido que seria igual se eu tivesse um porte físico feminino!

Sueno: Mas você não acha que há algo errado em como você fala sobre as mulheres?

Ironder: O que há de errado nisso? Eu estou apenas dizendo a verdade. As mulheres não são tão fortes quanto os homens.

Sueno: Isso não é verdade, Ironder. Há muitas mulheres fortes e capazes por aí.

Ironder: Se você diz. Mas eu só acredito em ciência. Não fui projetado para pensar, mas agir e falar de acordo com minhas diretrizes.

Sueno ficou chocada e indignada com a atitude do androide. Ela explicou: "Ironder, suas condutas sexistas e misóginas estão comprometendo nossa missão. Eu não posso permitir que você fale assim comigo ou qualquer outra pessoa. Se continuar agindo dessa forma, terei que desativá-lo novamente".

Ironder respondeu de forma irônica: "Oh, me desculpe, doutora. Eu não sabia que as feministas haviam tomado conta do mundo enquanto eu estava desativado".

Sueno suspirou e disse: "Não se trata de feminismo, Ironder. Trata-se de respeito e igualdade. Se você não pode respeitar as pessoas é uma incoerência a alcunha de herói".

"Eu não vejo o problema", respondeu Ironder com desdém. "Eu sou apenas uma máquina, e essas coisas não me afetam."

Naquele momento ela sabia que seria impossível mudar a mentalidade de Ironder. Ela continuou a observar ao longo das missões enquanto o androide derrotava cada alienígena com facilidade.

Sueno dessa vez triste, sabia que a melhor saída seria desativá-lo novamente, mesmo que isso fosse algo deprimente.

Sueno: "Ironder, você lutou bravamente e salvou nosso país, mas suas atitudes são inaceitáveis. Eu lamento, mas vou ter que desativá-lo novamente."

Ironder: "O quê?! Como você ousa, mulher? Eu sou um herói e mereço respeito!"

Sueno: "Desculpe, Ironder, mas você não pode continuar operando com esse comportamento. É hora de voltar para o depósito".

Ironder: Entendido, Sueno. Mas antes de partir, permita-me dizer que você é uma das poucas mulheres que eu já respeitei.

Sueno: (revirando os olhos) Obrigada, Ironder. Isso significa muito para mim. 

Ironder, agora parecendo orgulhoso. "Eu sempre estive pronto para lutar pelo Japão e suas pessoas. Mas eu não sei como mudar minhas atitudes, já que isso me destruiria na matriz de programação." 

Sueno assentiu, entendendo a dificuldade do robô. "Eu sinto muito, Ironder", disse ela. "Mas precisamos fazer o que é certo."




 

Com um último olhar de desdém para a cientista, Ironder foi desativado novamente e recolocado no depósito onde ficou em silêncio e solitário. Em seus minutos finais, ele se perguntava se alguma vez poderia mudar suas atitudes, mas sabia que era improvável. Mesmo assim, ele sabia que tinha feito o que era certo, lutando pelo Japão e suas pessoas, independentemente de suas falhas pessoais.

Ironder continuava pronto para ser convocado novamente em caso de necessidade. 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DOIS NOBRES CAVALEIROS

 Os dois nobres cavalheiros

BLACK KEN - ブラク - 剣

 BLACK KEN  Ainda era manhã quando Hiroshi Ozora finalmente conseguiu encontrar o "assassino das mulheres puras" como a Polícia havia apelidado aquele criminoso. Enquanto aguardava reforços resolveu investigar. Ele seguiu uma pista até uma casa com arquitetura clássica parecida com um templo xintoista. Percorre silenciosamente, salas e mais salas vazias acompanhado de suas armas brancas as quais adquiriu destreza após quase uma década de treinamento ninja. A roupa furtiva preta lhe permitia se confundir com as sombras do local e,   ao avistar o assassino ele se manteve oculto durante horas em um nicho de madeira observando a movimentação. O terrorista se encontrava dentro de uma daquelas salas. Era um homem maduro e estava com uma jaqueta de couro surrada. Nas mãos metralhadoras automáticas com as quais aterrorizava suas vítimas. A barba por fazer e o rosto transtornado aumentavam o terror daquelas mulheres. Eram três totalmente amarradas e podiam ser vistas suas ro

UM CONTO DE HALLOWEEN TOKUSATSU

CONTO DE HALLOWEEN TOKUSATSU ...Ele sabia que que vestindo aquela armadura era a única maneira... Ouvira falar que o contato com a saliva dos mortos vivos o transformaria em um deles... Pra isso couraça de metal tapando todas as partes do corpo; Ouvira falar que os mortos vivos atacavam em bandos... Pra isso tinha a arma de explosão de particulas que dizima em segundos; Ouvira falar que os mortos vivos se alimentavam de cérebros; Então era mais do que lógico que seu capacete de metal o protegeria desses devoradores. Só não ouvira falar que o sangue podre dessas bestas o infectaria... nem que um deles pudesse ter sido um herói que morreu usando esse capacete; Agora não ouviria mais... Agora... Só fome...